AstraZeneca é eficaz contra variantes identificadas na Índia, diz Universidade de Oxford



A vacina da AstraZeneca contra a COVID-19 é eficaz contra as variantes Delta e Kappa, identificadas pela primeira vez na Índia, disse a empresa nesta semana. Segundo informou a Reuters, um estudo da Universidade de Oxford atestou a capacidade dos anticorpos monoclonais no sangue de pessoas recuperadas e vacinadas de neutralizar as variantes Delta e Kappa.

Na semana passada, uma análise da agência de Saúde Pública da Inglaterra (PHE) mostrou que as vacinas feitas pela Pfizer e pela AstraZeneca oferecem alta proteção de mais de 90% contra a hospitalização da variante Delta.

Os resultados do estudo de Oxford são baseados na análise recente da PHE, disse a empresa. A variante Delta tem se tornado a versão globalmente dominante da doença, disse a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, e fez com que países que apostaram na Coronavac registrassem novos surtos da doença.

A Anvisa já autorizou a realização de testes para aplicar uma terceira dose em pessoas que já tomaram duas doses da Coronavac. Em maio, a AstraZeneca passou a ser o imunizante mais utilizado no Brasil, passando a vacina chinesa.

Comentários