Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional de rádio e TV nesta quarta-feira (2)

 

Foto: Sérgio Lima/Poder360-12.mai.2021

O presidente Jair Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional de rádio e TV nesta quarta-feira (2), às 20h30 e terá duração máxima de 5 minutos.

Esse será a primeira fala do chefe do Executivo federal desde a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, que apura as ações do governo federal e o uso de recursos da União por Estados e municípios no enfrentamento da pandemia de covid-19.

Também é o primeiro pronunciamento desde o anúncio feito pela Conmebol de que a Copa América será realizada no Brasil.

Espaço na TV

Jair Bolsonaro é o presidente da República que mais falou em rede nacional de rádio e TV em 2 anos de mandato desde a redemocratização do Brasil, em 1985. Desde que chegou ao Palácio do Planalto, fez 14 pronunciamentos à nação.

Atrás dele estão os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (10), Dilma Rousseff (9) e Michel Temer (6). O levantamento foi feito pelo Poder360 com base em dados do Palácio do Planalto.

Dos 12 pronunciamentos do presidente, 6 foram alvos de panelaço em diversas capitais e outras cidades. O último discurso aconteceu em 24 de dezembro de 2020, quando Bolsonaro, na véspera de Natal, falou sobre a pandemia do novo coronavírus e o desempenho do seu governo naquele ano.

Poder 360

Comentários