Kelps Lima acusa Governo do Estado de usar artifício para “esconder” desejo de privatizar alguns serviços da CAERN

 

Foto: reprodução/ALRN

O deputado estadual Kelps Lima usou seu perfil no Twitter para apontar que houve falhas na tramitação do projeto da Caern na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, “o Governo usou um artifício para “esconder” o desejo de privatizar alguns serviços da Caern”.

Imagem: reprodução/Twitter

De acordo com Kelps, todo projeto que chega à ALRN é analisado para definição de quais comissões ele tramitará. Ele segue dizendo que originalmente o projeto apresentado pelo governo não tinha impacto orçamentário e que após definida a tramitação sem a Comissão de Finanças, o governo teria inserido a emenda referente à privatização de maneira irregular.

O parlamentar diz ainda que não se opõe à privatização da companhia, mas que ela precisa ser feita às claras. “Quem sempre disse que era contra privatizações foi a Governadora, talvez por isso esta emenda feita na surdina”, escreveu.

Ele finaliza a sequência de postagens no Twitter dizendo: “O nosso bloco não irá permitir a votação deste projeto na 5ª feira, sem a retirada da emenda ilegal. Se a Governadora quiser privatizar a CAERN, e nós queremos, apresente um projeto legítimo e transparente”.

Comentários