Uniformes sociais usados por atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio foram produzidos no RN



Foto: Divulgação

Os 320 atletas brasileiros que participam das Olimpíadas de Tóquio usam uniformes que foram fabricados no Rio Grande do Norte. Ao todo, cerca de 4 mil peças foram produzidas na fábrica da Riachuelo, localizada na região metropolitana de Natal.

Segundo a empresa, que patrocinou o Comitê Olímpico Brasileiro, 100% das peças foram criadas e produzidas na unidade. Os modelos em questão são os casuais – chamados uniformes sociais – usados pelos atletas fora das arenas esportivas.

Ainda assim, a empresa afirmou que seguiu a linha esportiva.

“Trabalhamos em conjunto com o COB durante o processo criativo e no desenvolvimento das peças. Seguimos à risca o design de um uniforme esportivo, promovendo conforto e seguindo as orientações e recomendações do Comitê”, diz Elio Silva, diretor executivo de canais e marketing da marca.

Os uniformes foram produzidos com malhas de algodão penteado com certificação BCI (Better Cotton Initiative) e microfibra leve. Para a customização, foram usados aplique com refletivo e estampas tie dye e degradê. Os modelos também foram colocados à venda nas lojas da empresa.

Comentários