Agora é oficial: Messi é anunciado pelo PSG

 

Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

O mundo esperava ansiosamente. Na manhã desta terça-feira, já tarde na França, o anúncio enfim foi feito: o Paris Saint-Germain oficializou a contratação de Lionel Messi. O craque foi recepcionado na capital francesa por torcedores e dirigentes do clube. Veja vídeo do anúncio nas redes sociais, ainda misterioso, mas com destaque para as seis Bolas de Ouro do craque e algumas rápidas imagens do jogador com a camisa da seleção da Argentina.

O argentino, seis vezes melhor do mundo, acertou a chegada em uma nova casa no futebol após não chegar a acordo de renovação com o Barcelona. Messi passou 20 anos de sua vida no Camp Nou, onde chegou com apenas 13 anos.

Com Messi livre no mercado, o PSG foi rápido ao oferecer um acordo, afastando possíveis concorrentes como o Manchester City de Pep Guardiola. No Parque dos Príncipes, o argentino de 34 anos voltará a atuar ao lado de Neymar, com quem foi campeão da Champions League pelo Barcelona.

Segundo a imprensa europeia, o jogador receberá cerca de 35 milhões de euros (por volta de 214 milhões de reais) por temporada, valor que já inclui as bonificações de contratuais. O acordo é até junho de 2023, renovável por mais um ano.

Dia agitado

A terça-feira foi de definição para a negociação de Messi com o clube francês. Já pela manha, a imprensa europeia cravava que o jogador havia aceitado o acordo oferecido pelo PSG. Fãs se juntaram na porta da casa do jogador, na Espanha, no Aeropoto de Barcelona e no Aeroporto Paris-Le Bourget, na França.

Antes do filho chegar ao aeroporto, o pai do jogador, Jorge Messi, falou com jornalistas e confirmou o acerto. Lionel e a família chegaram ao local minutos depois, e embarcaram direto à capital francesa.

O clube marcou exames no Hospital Americano, na capital francesa. No Parque dos Príncipas, a movimentação de torcedores já era intensa.

Neymar não esperou nem mesmo o anúncio oficial do PSG. Nesta terça-feira, o brasileiro adiantou a chegada de Lionel Messi ao clube em postagem no Instagram.

O jogador postou uma foto da tela de sua TV com um vídeo de gols e assistências da dupla, que brilhou pelo Barcelona entre 2013 e 2017.

“Juntos de novo”, escreveu, Ney, marcando o jogador e utilizando um emoji de fogo.

O Globo

Comentários