Covid-19: Média móvel de mortes no Brasil fica abaixo de 900 pela primeira vez desde 8 de janeiro

 

Foto: Reprodução/TV Globo

Pela primeira vez, desde o dia 8 de janeiro, a média móvel de óbitos por Covid-19 ficou abaixo de 900. A média registrada foi de 882 óbitos, uma redução de 22% em comparação ao cálculo de duas semanas atrás.

Já a média móvel foi de 32.462 diagnósticos positivos, uma redução de 30% em comparação ao índice de 14 dias atrás, o que demonstra uma tendência de queda.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com a vista duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos e das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados, abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Os dados são do consórcio formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. Acre e Roraima não tiveram registro de óbitos nesta quinta-feira.

Extra

Comentários