Militares serão recebidos por Bolsonaro em exibição com blindados

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai receber militares durante uma exibição de blindados da Operação Formosa, em Brasília. O comboio está vindo do Rio de Janeiro. O destino final é a cidade de Formosa, em Goiás, que fica a 70 km de Brasília. A parada no Palácio do Planalto, para a chamada Demonstração Operativa, acontecerá nesta terça-feira (10), por volta de 8h30.

Realizada desde 1988, a Operação Formosa é o maior treinamento militar da Marinha do Brasil no Planalto Central. Este ano, a operação, pela primeira vez, contará também com a participação do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. A Operação Formosa tem o propósito principal de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa.

O evento acontece no mesmo dia em que está prevista a votação da PEC do voto impresso no plenário da Câmara dos deputados. A proposta já havia sido derrotada em Comissão especial da Casa na última sexta-feira (6), por 22 votos a 11.

Comentários

Postar um comentário