Ministério das Comunicações doa 100 computadores a escolas municipais do RN

 

O Rio Grande do Norte já conta com 548 computadores recebidos pelo programa (Foto: Divulgação/MCom)

O Ministério das Comunicações (MCom) fez doação de 100 computadores a nove escolas municipais da rede pública do Rio Grande do Norte. A entrega e a instalação das máquinas foram celebradas por alunos, pais, professores, diretores de escola e autoridades locais em uma solenidade no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. Os equipamentos são uma doação do MCom, viabilizada pelo programa Computadores para Inclusão. Com eles, aproximadamente 4 mil alunos e alunas em Ceará-Mirim, Maxaranguape, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Santana do Seridó e Taipu darão os primeiros passos no mundo digital.

Com essa entrega, o Rio Grande do Norte já conta com 548 computadores recebidos pelo programa. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, destaca que as máquinas proporcionam o acesso de alunos à internet: “internet deixou de ser apenas inclusão digital pra ser inclusão social também. Quando eu assumi o ministério, o presidente disse: ministro, eu quero que você leve internet para todos os brasileiros. Essa é a nossa missão número um”.

Computadores para Inclusão

O programa tem o propósito de recolher máquinas e equipamentos eletrônicos que estão ou obsoletos ou inutilizados, sejam eles oriundos de órgãos públicos, instituições ou empresas privadas. Até mesmo pessoas físicas podem descartar esse tipo de resíduo eletrônico em pontos de coleta espalhados em algumas cidades.

Os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) recebem o material e ficam responsáveis pela triagem do que pode ser novamente aproveitado e pelo reparo do que pode ser reutilizado. Desde que o Computadores para Inclusão foi criado, há 15 anos, 23.391 máquinas já foram doadas aos pontos de inclusão digital – escolas, bibliotecas, telecentros, abrigos de idosos, centros de saúde indígena, prefeituras e outros locais, em todo o país.


Confira a lista de escolas beneficiadas com a doação dos 100 computadores no RN:

 

Município

Escola Municipal (EM)

Qtde

1

Ceará-Mirim

EM Mario Pinheiro da Silva

10

2

Ceará-Mirim

EM Antonieta Pereira Varela

10

3

Taipu

EM Lucila Souza do Nascimento

10

4

Parnamirim

EM João Gomes da Costa Neto

10

5

Parnamirim

EM Maria do Céu Fernandes

10

6

Maxaranguape

EM Duque de Caxias

10

7

São Gonçalo do Amarante

EM Francisco Potiguar Cavalcante

10

8

Santana do Seridó

EM Antônio Basílio

20

9

Taipu

EM Professora Francisca Avelino

10

Comentários