Rodrigo Maia assume como secretário de Doria

 


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia foi nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo (SP). Ele assumiu o cargo em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital, na manhã desta sexta-feira (20).

Em decreto publicado no Diário Oficial, o governador João Doria (PSDB) transformou a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos em Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas.

No discurso de posse, Maia descartou a possibilidade de compor uma chapa ao lado de João Doria com foco para a eleição presidencial de 2022.

“Não, não. Eu não tenho nem partido. Fui expulso do meu partido, o Democratas. Em 2022 serei candidato a deputado federal pelo meu estado, o Rio de Janeiro”.

Ele também evitou comentar sobre uma possível filiação ao PSDB. “Minha decisão de filiação será sempre vinculada ao movimento político do prefeito do Rio”. O ex-presidente da Câmara disse que aceitou o convite para assumir uma pasta na gestão de João Doria para sinalizar em qual campo político está e o projeto para 2022 que pretende defender.

“A gente tem visto o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos e talvez eu tenha sido o primeiro a alertar e enfrentar o extremismo autoritário do governo federal. Não do governo federal, do presidente da república, e refleti muito sobre o convite, governador, e entendi que era uma boa oportunidade para mim, mas uma sinalização importante”, defendeu o deputado.“A minha decisão de estar aqui hoje, não que eu tenha vindo pra cá fazer política, até porque eu não conheço a política local, teria que aprender e isso já estaria no final do governo, mas a minha vinda também é uma sinalização para aqueles que se falam de centro, que falam que serão contra o governo Bolsonaro, mas que estão em Brasília, infelizmente, compondo a base do governo”, completou Rodrigo Maia.

Segundo o governo paulista, o ex-presidente da Câmara dos Deputados passa a ser responsável pela pasta, que tem como foco agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento.

Terra Brasil Notícias

Comentários