Água para todos: Prefeito Nixon Baracho inaugura adutora em Canto do Roçado


O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, inaugurou na manhã desta quarta-feira (2), através da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, uma adutora na comunidade de Canto do Roçado, além da ampliação da rede hídrica, beneficiando cerca de 30 famílias na comunidade.

No ato inaugural estiveram presentes, além do prefeito Nixon Baracho, o vereador-presidente da Câmara Municipal, Batista de Zé de Cícero, os parlamentares: Ivaltan Fernandes, Zé de Zeca, Zé Pedro e Chico do Bode, e ainda, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, Francisco Paiva, o secretário de Comunicação Giovani Filho, o gestor de terras e representante da Petrobras, Pedro Neto e moradores da comunidade.

O prefeito Nixon Baracho fez uso da palavra e destacou de forma positiva a persistência pela instalação da adutora, da parte dos representantes de Canto do Roçado, através de vereadores, especialmente, Ivaltan Fernandes,  lembrando os benefícios que a obra vai trazer para os moradores da localidade. 

Nixon agradeceu a Petrobras, ao secretário de Agricultura e equipe, vereadores e ao morador Anailson Baracho Ferreira, que juntamente com sua família permitiu que a instalação fosse feita em sua propriedade rural.

"É uma satisfação imensa trazer esse benefício para população de Canto do Roçado. Havia uma parceria com a Petrobras que fornecia água, vinda do rio para a comunidade, e com o programa de desinvestimento da empresa na região, essa parceria foi desfeita, mas hoje retomamos. Aqui, vai ter água 24 horas e uma pessoa para cuidar exclusivamente da bomba", afirmou.

O prefeito Nixon também falou de outros investimentos feitos pela sua gestão em benefício dos moradores da comunidade, a exemplo da construção da pavimentação a paralelepípedo e a adaptação na rede elétrica pela companhia de energia, uma vez que a localidade faz parte da área de expansão urbana do município. O chefe do executivo, lembrou que não existe sequer uma comunidade de Alto do Rodrigues que durante a sua gestão não tenha recebido investimentos da prefeitura.

Comentários

  1. Parabéns ao prefeito por essa benção que ele levou pra o canto do roçado nasci e mim criei no canto do roçado neta de dona bela essa velha guerreira que sempre batalhou por tudo que o canto do roçado tem começando pela escola que começou na sala da casinha de taipa dela depois energia depois água que junto a Petrobrás e com ajuda de Abelardo na época levou água pro canto do roçado ,mais também faz tempo que o povo no canto do roçado sofre com falta de água que bom quer tão olhando mais prós sítios gratidão a Deus e ao prefeito muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Meus agradecimentos em nome de todos que irão ser contemplados

    ResponderExcluir

Postar um comentário