Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Assistência Social realiza campanha em alusão ao "Setembro Amarelo"


A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alto do Rodrigues e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)/Projeto Despertar, realiza campanha em alusão ao "Setembro Amarelo".

O "Setembro Amarelo" é um mês de referência para as ações de combate ao suicídio. Durante este período existe a necessidade de atenção para o tema que deve ser enfatizado o ano inteiro. É fundamental que todos saibam que nunca estão e nem estarão sozinhos, tem sempre alguém disposto a ajudar, a ouvir, a acolher. E o município de Alto do Rodrigues, por meio dos diversos equipamentos de serviço e atendimento, está deixando claro: "VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!"

Programação

  • As ações externas oficiais da Campanha do Setembro Amarelo do CRAS e SCFV/Projeto Despertar de Alto do Rodrigues tiveram início ontem 15/09. Nesta data, as intervenções foram feitas nos distritos de São José e Estreito. (Fotos abaixo)
  • Hoje 16/09 estão recebendo as equipes Ponciana e Tabatinga;
  • Em 21/09 será realizada uma dinâmica com o grupo de Futsal do SCFV/Projeto Despertar;
  • Nos dias 22 e 23/09 serão realizadas dinâmicas e atividades lúdicas também com os grupos do SCFV/Projeto Despertar;
  • E na noite do dia 23/09, a partir das 18h30min será realizada a culminância do evento na Praça Joaquim Rodrigues, Centro da cidade com o Grupo de Mulheres do CRAS e as equipes dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica (PSB) de Alto do Rodrigues.

Comentários