Terminal Salineiro de Areia Branca deve ser leiloado no dia 5 de novembro

 

Terminal é a principal plataforma de escoamento do sal produzido no Estado (Foto: Reprodução/Codern)

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta terça-feira, 21, a data para o leilão de cinco terminais portuários do Brasil. Dentre os anunciados, está o Terminal Salineiro de Areia Branca, que deve ser leiloado no dia 5 de novembro.

“Mais cinco leilões portuários marcados para os dias 5 e 19 de novembro vão alcançar R$ 1,281 bilhão em investimentos para o setor portuário. Desenvolvimento, emprego e proteção ao meio ambiente”, disse o presidente em suas redes sociais.

O Terminal de Areia Branca deve ter investimentos que giram em torno dos R$ 165 milhões. Tendo um prazo de arrendamento da estrutura de até 25 anos. Há ainda uma expectativa de 3.257 empregos diretos e indiretos gerados.

Administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Coderm), hoje o Terminal Salineiro de Areia Branca tem a capacidade de 150 mil toneladas, sendo a principal plataforma de escoamento do sal produzido em solo potiguar. Sendo o Rio Grande do Norte, o maior produtor de sal do Brasil.

Leilões portuários 

Os outros portos que serão leiloados no dia 5 de novembro são o MUC59 (Porto de Fortaleza) e MAC13 (Porto de Maceió). Já os que devem ir a leilão no dia 19 de novembro são o STS08 e STS08A, ambos localizados em Santos.

Comentários