Band ultrapassa a Globo em audiência em São Paulo com decisão do campeonato da F1

 


Foto: Reprodução/Twitter: @F1

O Grupo Bandeirantes conseguiu ultrapassar a Rede Globo em audiência neste domingo (12) com o Grande Prêmio de Abu Dhabi da Fórmula 1. As últimas etapas da corrida foram decisivas para a audiência na TV aberta.

Segundo o site Teleguiado, às 10h45 a Band conseguiu ultrapassou a Globo. Os números preliminares do Ibope indicavam 5,9 pontos para a Fórmula 1 e 5,8 para o Esporte Espetacular.

O GP de Abu Dhabi terminou pouco depois das 11h30 da manhã. Na última volta, Max Verstappen, da Red Bull, ultrapassou Lewis Hamilton, da Mercedes. Vertappen tornou-se o campeão de 2021 — é a 1ª vez que ele é campão mundial.

VEJA MAIS: INCRÍVEL: Max Verstappen ultrapassa Lewis Hamilton na última volta e conquista o Mundial de F1

Com a vitória, a Band atingiu o pico de audiência, com 6,1 pontos, às 11h44, segundo o TV POP. A emissora continuou na liderança durante a comemoração e cerimônia de premiação do torneio.

O Grupo Bandeirantes, com sede em São Paulo, anunciou em fevereiro o acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022. Durante os últimos 41 anos, os direitos da Fórmula 1 foram da Rede Globo, que tem sede no Rio. A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980.

As transmissões das corridas na emissora começaram em 28 de março. Em maio, os números indicavam que a audiência da Band subiu 300% por causa da Fórmula 1.

O torneio de 2022 também será transmitido pela Band. A emissora montou uma equipe de especialistas para comandar as transmissões, incluindo nomes que trabalhavam com as corridas na Globo.

Poder 360

Comentários