Estudantes de Alto do Rodrigues conquistam medalhas de prata e bronze na OBA

  


Os estudantes João Emanuel Ferreira de Araújo e Abraão Lincoln, da escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, conquistaram medalha de prata nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia (OBA), evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

A estudante Yasmim Fernandes Pereira, do mesmo estabelecimento de ensino, obteve a medalha de bronze da competição. Além deles, mais 27 estudantes da escola receberam um certificado de participação da organização do evento.


A entrega das premiações foi feita na manhã desta terça-feira (14) durante solenidade, no ginásio de esportes da escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, com a presença de toda comunidade escolar, e ainda, da secretária de Educação e Desportos, Irani Cunha.


A gestora da escola, professora Claúdia Morais, parabenizou os premiados e o professor da disciplina de Ciências, Rafael Bruno Olegário Figueiredo, um dos principais responsáveis pela conquista. "Mais do que medalhas e certificados de participação, as olimpíadas científicas proporcionam aos estudantes e professores, novas descobertas, novos lugares, técnicas e conhecimento. As olimpíadas tem estimulado muitos estudantes a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias", comentou.


Por sua vez, a secretária de Educação, também parabenizou os estudantes pela conquista e deixou a sua mensagem de incentivo para os estudantes presentes a solenidade. Ela enfatizou que com estudo e esforço, não existe empecilhos que impeçam o alcance de nossos objetivos. Irani, justificou a ausência do prefeito Nixon Baracho, e relatou sobre a felicidade do gestor ao receber a notícia da premiação dos estudantes. O chefe do executivo municipal, também enviou os parabéns a todos os participantes do evento por ter conquistado a honraria e por ter representado bem o município.

Comentários