‘Ele está curado, pronto para o trabalho’, diz médico de Bolsonaro

 


Após assinar a alta médica do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (5), o cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou que o mandatário “está curado, pronto para o trabalho”.

Em conversa com jornalistas, no Hospital Nova Star, o médico explicou que após o episódio da facada Bolsonaro teve uma peritonite, inflamação que envolve órgãos abdominais, e por isso “gerou uma grande quantidade de reação imunológica” na região.

“Embora esteja tudo bem, as alças estão boas, essas aderências às vezes possibilitam um quadro de obstrução intestinal”, detalhou Macedo, informando que em casos como esse os especialistas não optam por nova cirurgia, mas sim o tratamento clínico com sonda gástrica, hidratação parenteral e pausa na alimentação natural.

“Ele, como tem uma saúde, graças a Deus, muito boa, recupera rapidamente, tanto que no dia que eu cheguei o intestino ainda estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava bem, o intestino funcionando. E agora o presidente está normal, vai fazer uma dieta especial durante uma semana, vai apenas fazer caminhadas, não vai fazer exercícios muito intensos, mas ele está curado, pronto para o trabalho”, afirmou o cirurgião.

Comentários