Prefeitura de Areia Branca cancela o Carnaval e o Campeonato de Blocos 2022

 

Último Carnaval realizado pela prefeitura foi em 2019, antes da pandemia (Foto: Arquivo/PMAB)

Areia Branca não realizará o Carnaval 2022. O cancelamento da festa foi anunciado pela prefeitura, por meio de nota de esclarecimento divulgada na manhã deste sábado, 8, nos canais oficiais de comunicação do Executivo municipal.

Também foi cancelado o tradicional Campeonato de Blocos (futsal), que ocorre há mais de duas décadas em Areia Branca antecedendo a folia de momo.

A prefeitura levou em consideração o quadro de insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no Estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza.

Apesar de Areia Branca não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o município enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe.

“Considerando o zelo com a saúde pública, e a necessidade de evitar grandes aglomerações com um público estimado de 20 mil pessoas, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de não relaxar as medidas de proteção, sendo assim além de não realizar o carnaval também estão cancelados os demais eventos públicos ligados a festa como o Campeonato de Blocos 2022”, diz o comunicado da Prefeitura de Areia Branca que segue abaixo, na íntegra.

Comentários