Al Ahly vence Monterrey e vai enfrentar Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa

 


O lateral Mohamed Hany (camisa 30) garantiu a classificação do Al Ahly (Foto: Michael Regan/FIFA/Via Getty Images)

O Al Ahly, do Egito, venceu neste sábado, 5, por 1 a 0 o duelo contra o Monterrey, do México, e será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar de entrar em campo com um time bastante desfalcado – 10 jogadores do Al Ahly estão com a seleção do Egito, que disputará a final da Copa Africana de Nações neste domingo, 6, – a equipe surpreendeu os mexicanos, que eram considerados favoritos.

O gol que garantiu a vaga do Al Ahly na semifinal foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, a bola foi cruzada na área do Monterrey, o goleiro Andrada rebateu, e o lateral Hany chutou forte para o fundo da rede.

Os egípcios enfrentarão o Palmeiras em busca de uma vaga na final da competição na terça-feira, 8, a partir das 13h30 (horário de Brasília). O clube paulista se classificou para a competição após conquistar, em 2021, o segundo título consecutivo da Libertadores da América.

Na outra chave da competição deste ano, o Al Jazira, clube do país sede do torneio, enfrentará o Al Hilal, da Arábia Saudita, neste domingo. O vencedor deste duelo jogará contra os ingleses do Chelsea, na quarta-feira, 9, na outra semifinal da competição.

A final do Mundial de Clubes será disputada no sábado, 12, às 13h30 (de Brasília).

Com informações CNN Brasil

Comentários