Após FIFA determinar realização de Brasil x Argentina, Natal segue com chances de receber duelo

 

Foto: Reprodução

Após decisão do Comitê Disciplinar da FIFA para o duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas fosse remarcado, antigos interessados em receber o jogo retomaram as movimentações nos bastidores. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), Zé Vanildo, terá reunião nesta terça-feira (15) com o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para reforçar o pedido feito em setembro do ano passado para que o clássico seja disputado na Arena das Dunas, em Natal. A definição de onde e quando será o evento, no entanto, será de responsabilidade da FIFA.

A entidade potiguar vem trabalhando nos bastidores para trazer o Brasil x Argentina para Natal desde o final de setembro, pouco menos de três semanas após o duelo ter sido suspensa. De acordo com Zé Vanildo, a entidade formalizou em ofício o interesse e recebeu resposta positiva da CBF na ocasião. “Se a FIFA definir pela realização de uma nova partida, a nossa Arena das Dunas estará no páreo”, disse, em setembro, o dirigente potiguar.

Caso aconteça, seria a segunda vez que a Seleção Brasileira jogaria na Arena das Dunas, em Natal, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A última vez aconteceu em outubro de 2016, na partida entre Brasil x Bolívia. A Seleção Brasileira venceu por 5 a 0, no que foi um dos maiores públicos da Arena das Dunas.

Tribuna do Norte

Comentários