Escolas da rede municipal de ensino conclui a primeira semana do ano letivo

 0



A Prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Educação, concluiu nesta sexta-feira (25) a primeira semana de aula nas escolas da rede municipal de ensino.

O retorno das atividades no âmbito escolar, deve-se especialmente aos esforços da gestão que disponibilizou todas as condições necessárias para que os profissionais da educação, estudantes e toda a comunidade estudantil retornassem com o máximo possível de segurança sanitária em razão da pandemia, inclusive com a obrigatoriedade do comprovante vacinal contra Covid-19.

A secretária adjunta de Educação, Jankeline Ferreira, lamentou os prejuízos causados à educação decorrentes da pandemia, durante sua participação no 1º Fórum Comunitário de Alto do Rodrigues - Selo Unicef 2021-2024, destacando a coragem e ousadia da gestão municipal no enfrentamento a Covid-19, comemorando simultaneamente a não ocorrência de caso de óbito de aluno da rede municipal.

INVESTIMENTOS

Jankeline reconheceu a atenção do prefeito Nixon Baracho para com a pasta da educação e destacou os investimentos feitos pelo município da ordem de mais de R$ 11,5 milhões, apenas no ano de 2021. A secretária ajunta, também comemorou o fato de o município de Alto do Rodrigues ser o primeiro da região do Vale do Açu a iniciar o ano letivo.

Comentários