“Fátima vai pedir voto para Lula e Carlos Eduardo para Ciro Gomes”, diz presidente nacional do PDT

FOTO: Leo Motta/Acervo JC Imagem

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT em entrevista a 98FM Natal nesta quarta-feira, dia 23, falou sobre os diálogos para a possível aliança entre seu partido e o PT no Rio Grande do Norte e também sobre suas posições em relação à campanha eleitoral deste ano.

Segundo Lupi, “a aliança entre Carlos Eduardo com a governadora Fátima Bezerra ainda está em negociação, mas não tem nada totalmente decidido entre os dois partidos”. Na mesma 98FM na segunda-feira, dia 21, Carlos, que é presidente do PDT no Estado, afirmou que a aliança estava praticamente fechada e que ele recebera autonomia da executiva nacional do partido para conduzir os diálogos.

“Na verdade, pelo que sei falta apenas o PT finalizar as discussões internas para que o anúncio da aliança seja feito”, ponderou o presidente do PDT.

Contudo, Lupi deixou claro que a questão nacional não afetaria uma possível aliança no Rio Grande do Norte. “Fátima vai pedir voto para Lula e Carlos Eduardo para Ciro Gomes”, afirmou, se referindo ao fato de cada partido ter um pré-candidato a presidente. Atualmente Lula lidera as pesquisas de intenção de voto, enquanto Ciro gravita entre terceiro e quarto lugar nas mesmas pesquisas.

Agência Saiba Mais

Comentários