Com gols de três jogadores da casa e de Neymar, Brasil goleia Chile e faz a festa no Maraca

 

Vinicius Junior e Neymar comemoram gols marcados contra o Chile (Foto: André Durão)

A última partida como mandante do Brasil nas eliminatórias sul-americanas foi praticamente perfeita na noite desta quinta-feira, 24. Maracanã, goleada por 4 a 0 sobre o Chile e com direito a gols do principal jogador brasileiro e de três atletas com grande identificação com clubes da casa. Neymar, Vini Jr., formado no Flamengo, Philippe Coutinho, cria do Vasco, e Richarlison, que estourou no Fluminense antes de rumar à Inglaterra, marcaram para a Seleção.

Foi a 50ª vitória do Brasil em 62 partidas como mandante nas eliminatórias. E olha que os comandados de Tite nem precisaram de um futebol vistoso para golearem o Chile.

Embora o time não tenha sido brilhante e o jogo coletivo não tenha aparecido tanto, o talento individual pesou. Arana e Antony estiveram muito bem. Vini Jr. enfim marcou seu primeiro gol pela Seleção em lance de talento e diante de um estádio que o aplaudiu muito entre 2017 e 2018.

Na próxima rodada, o Brasil encara a Bolívia na terça-feira, 29, em La Paz, às 20h30 (de Brasília). Neymar e Vini Jr., suspensos, não jogam. O Chile, com pequena chance de ir à repescagem, recebe o Uruguai. Tem de vencer e torcer por tropeços de Peru e Colômbia. (Com informações ge).

Comentários