EDITORIAL: Pesquisa Ipespe traz mais incertezas para Fátima do que consolidação


Foto: Reprodução

Apesar de não parecer, a pesquisa Ipespe/Tribuna do Norte revela toda a fragilidade da candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra, do PT.

Única candidata declarada ao cargo que já ocupa há quase três anos e meio, a petista não consegue ultrapassar a faixa dos 35 por cento de intenções de voto em nenhuma pesquisa feita até agora.

Desta vez, aparece com 34 por cento, apenas 8 por cento a mais da soma das intenções de voto para os demais nomes votados no levantamento feito pelo Ipespe em parceria com o jornal Tribuna do Norte.

Detalhe importante: dois nomes que podem alterar substancialmente o cenário da campanha sucessória estadual – o senador Styvenson Valentim e o deputado estadual Ezequiel Ferreira, atualmente presidente da Assembleia Legislativa – ainda não confirmaram suas pré-candidaturas.

Enfrentando uma alta rejeição – superior a 40 por cento, algumas pesquisas na casa dos 50% – Fátima Bezerra ainda lidera. Mas, ao que parece, a liderança não é sólida e não resistirà a alterações de peso quando novos nomes forem confirmados.

Favorita, Fátima é, mas a vitória hoje cantando em verso e prosa por auxiliares e militantes do PT, passa longe por enquanto.

É hora de aguardar.

Comentários