Equipe do Rota Inter TV grava em Areia Branca e Memorial da Baleia será um dos destaques

 

Apresentador Klênyo Galvão ladeado pelos gerentes Daniel Araújo (Turismo) e Gabriela Cynara (Meio Ambiente)

As belezas e os pontos turísticos de Areia Branca serão destaques no Programa Rota Inter TV. Um dos locais apresentados será o Memorial da Baleia inaugurado pela Prefeitura de Areia Branca em outubro do ano passado em homenagem aos 30 golfinhos da espécie falsas-orcas (Pseudorca crassidens) que encalharam no ano de 2013, na praia de Upanema.

Vinte e quatro baleias foram devolvidas ao mar e 6 morreram no local. Duas das baleias resgatadas apareceram mortas em outras praias. Os animais que foram a óbito estão enterrados a 700m do local do encalhe, que ficou conhecido popularmente como Cemitério das Baleias. Dentre as causas possíveis da morte dos animais, o Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB-Uern) pôde determinar parasitismo e intoxicação por metais pesados.

Ao programa, a gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Areia Branca, Gabriela Cynara, falou da importância da homenagem em prol da preservação da espécie como também para educação ambiental. O gerente de Turismo do município, Daniel Araújo, reforçou o memorial como um significativo ponto turístico da cidade.

As gravações continuam nesta sexta-feira, 11, nas praias da zona rural.

O programa Rota Inter TV é apresentado por Klênyo Galvão, aos sábados à tarde, na Inter TV Cabugi, afiliada da Globo no RN. O jornalista e sua equipe viaja por todo o Estado mostrando o potencial turístico de várias regiões e mais vez, Areia Branca será destaque no programa.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 


Comentários