Governadora cumpre agenda em Mossoró nesta terça-feira


Na agenda de Fátima Bezerra consta vistoria à obra de construção do Hospital da Mulher (Foto: Reprodução)

A governadora Fátima Bezerra (PT) estará em Mossoró, nesta terça-feira, 29, para acompanhar missão do Banco Mundial em visita às obras do Hospital da Mulher e lançar projetos na área do desenvolvimento rural e agricultura familiar.

Às 10h30, Fátima Bezerra irá vistoriar a obra de construção do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, que já está com 60% de execução e previsão de conclusão para o segundo semestre de 2022. Com investimento total de R$ 134 milhões, recursos do Projeto Governo Cidadão/Banco Mundial, o equipamento será a maior unidade hospitalar do Estado.

Em seguida, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a governadora faz o lançamento do Projeto Estadual de Produção de Mudas Nativas “Plantando o Futuro”, que tem como objetivo a produção de 200 mil mudas nativas, entre essências florestais e frutíferas, a serem distribuídas para agricultores(as) familiares e prefeituras.

O projeto está sendo realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), em parceria com a Uern, Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Fundação Guimarães Duque (FGD) e prefeituras municipais.

Na mesma ocasião, haverá o lançamento da série “Vozes do Semiárido”, produzida pelo Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB/Uern) e pela Uern TV, executada através de convênio firmado com a Sedraf.

Comentários