VÍDEO: Adolescentes queimam pedaços de colchões e causam confusão no Case de Mossoró

 

Adolescentes queimaram colchões e estenderam uma bandeira relativa a um facção criminosa, na tarde desta quarta-feira 02, em protesto no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Mossoró – na Região Oeste potiguar. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), os jovens reivindicavam sobre a retomada das visitas pausadas devido ao aumento de casos da Covid-19.

Durante o fim da tarde, os adolescentes bateram nas grades e queimaram pedaços de colchões. “O fogo foi prontamente apagado pelos agentes socioeducativos e a unidade seguiu os procedimentos de segurança, isolando os adolescentes que lideravam o movimento. A situação foi controlada rapidamente e sem intervenção policial. A PM foi acionada e acompanhou o episódio dando suporte durante a revista e extração dos internos”, disse o Case por meio de nota.

Ainda de acordo com o Case, houve diálogo com os jovens antes do acontecimento. “Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o Núcleo de Segurança Institucional da Fundase realizou mais um treinamento com os agentes socioeducativos do Case Mossoró, abordando segurança institucional, Manual de Segurança e Regimento Interno. Na ocasião, a Gerência do Atendimento socioeducativo conversou também com os adolescentes sobre a entrada de TVs e ventiladores nos alojamentos, além de produtos de higiene pessoal, e a retomada de visitas nesta semana, após pausa feita como medida de prevenção à covid-19”, afirmou o comunicado.

Agora RN

Comentários