Alto do Rodrigues adere à Escola Federativa para capacitar servidores do Poder Legislativo


O presidente do Legislativo alto-rodriguense, João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, PSDB), assinou nesta quinta-feira (28), o Termo de Adesão à plataforma Escola Federativa, programa que visa promover educação continuada, qualificação, capacitação e aprimoramento de servidores públicos. O ato aconteceu durante a XXI Marcha dos Legislativos Municipais, evento que acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília/DF.

“Vamos levar para os servidores uma plataforma que reúne conhecimento para capacitação e aprimoramento de servidores e agentes públicos. Com isso, teremos andamento mais rápido de processos, segurança da informação, capacitação do RH, licitações, compras e muitos outros serviços”, destacou o Batista de Zé de Cícero.

Plataforma criada pelo Governo Federal, a Escola Federativa tem, entre os principais objetivos, promover o aperfeiçoamento do pacto federativo, de forma a propiciar ao município o acesso a um projeto corporativo de educação continuada, e incentivar a implantação de um sistema de capacitação dos servidores públicos municipais, a fim de ensejar o crescimento pessoal, profissional e o desenvolvimento institucional.

A assinatura do termo de adesão do município à Escola Federativa contou ainda com a presença dos vereadores Ivaltan Fernandes, Chico do Bode, Pedro Eugênio e Zé Pedro.

Comentários