Com comando da Petrobras indefinido, Bolsonaro se reúne com ministro de Minas e Energia

Foto: ISAC NÓBREGA/PRESIDÊNCIA

O presidente Jair Bolsonaro se reúne no início da tarde desta terça-feira (4) com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em meio à crise gerada pela desistência do economista Adriano Pires de assumir o comando da Petrobras. Pires informou ao Planalto, na segunda-feira, que declinaria do convite diante de questionamentos sobre possível conflito de interesses.

Segundo o R7, Bolsonaro quer um militar para o posto. Pela importância da Petrobras e pelo impacto do anúncio para o mercado, existe a possibilidade de que a escolha seja feita antes do encontro. O nome definido por Bolsonaro ainda terá de passar pelo crivo do conselho da estatal.

O conflito de interesses se daria porque Pires é diretor-fundador de uma consultoria que atende a diversos clientes no setor de energia e de infraestrutura no país. A desistência de Adriano Pires veio um dia depois de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, declinar da indicação para presidir o Conselho de Administração da Petrobras.

O nome escolhido por Bolsonaro, se aprovado pelo conselho, será o substituto do general Joaquim Silva e Luna. A saída de Silva e Luna do cargo foi definida pelo presidente Jair Bolsonaro no fim de março.

R7

Comentários