Feira da Lua e festival gastronômico incentivam economia no Vale do Açu

 

O evento beneficia pequenos e grandes empreendedores do município e da região 

A governadora Fátima Bezerra (PT) participou na noite de sexta-feira, 22, da Feira e Festival Gastronômico da Lua, realizada na Praça São João Batista, na cidade de Assu.

O evento é realizado pela Prefeitura do Assu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e da Secretaria de Eventos, Comunicação e Ouvidoria e possibilita aos pequenos e grandes empreendedores do município a comercialização de produtos e serviços.

É a maior feira de negócios da região do Vale do Açu e reúne mais de 200 expositores. Conta também, nos três dias de programação, com Festival Gastronômico, chegada do Rally RN 1500 – que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Emprotur, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Judô, apresentações de quadrilhas juninas e atrações musicais de artistas da região.

Fátima Bezerra disse que o evento “fomenta e fortalece o trabalho dos pequenos, médios e grandes empreendedores com a exposição e comercialização. E o Festival gastronômico, que também valoriza a cultura, estimula negócios com geração oportunidades de trabalho e renda e coloca Assu ao lado de outras cidades que já realizam os seus festivais”.

A governadora ressaltou que “graças ao avanço da vacinação estamos voltando com os eventos públicos. Vejo aqui que os eventos são um sucesso e fico feliz por estarmos retornando à normalidade”.

Prefeito de Assu, Gustavo Soares (PL) declarou que a Feira e o Festival significam a retomada da economia e estímulo à interiorização do turismo.

Acompanhou a governadora o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.

Fotos: Elisa Elsie 

Comentários