Grande Rio vence o carnaval pela 1ª vez na história; São Clemente foi rebaixada

 

Abre-alas da Grande Rio: a barca de Exus (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro. A escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, falou sobre Exu, que abriu os caminhos para o primeiro título da história da Tricolor.

Há quase 30 anos no Grupo Especial, a Grande Rio tinha batido na trave quatro vezes, com vice-campeonatos — o último em 2020, depois de liderar praticamente toda a apuração.

Desta vez, o título veio, mas não sem emoção: a Beija-Flor de Nilópolis chegou a ultrapassar Caxias no início da apuração.

A escola, como de costume, trouxe famosos como Monique Alfradique (representando uma faísca), Bianca Andrade (look inspirado em Joãozinho Trinta), Pocah, David Brazil, Gil do Vigor e a rainha de bateria Paolla Oliveira (Pomba-gira, a representação feminina de Exu).

Paolla Oliveira, rainha da bateria (Foto: g1)

São Clemente é rebaixada

A escola de samba São Clemente foi rebaixada para a Série Ouro no carnaval 2022 do Rio de Janeiro. A São Clemente ficou em último lugar. A apuração que definiu o rebaixamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 26, no Praça da Apoteose, na região central do Rio.

A escola prestou uma homenagem ao humorista Paulo Gustavo, que morreu vítima de Covid, em 2021, no auge da carreira. Com a personagem Dona Hermínia, inspirada em sua própria mãe, Paulo Gustavo quebrou recordes de bilheteria no teatro e no cinema com “Minha mãe é uma peça”.

Comentários