Greve dos servidores da saúde em Natal é mantida e afeta atendimento

Foto: Assessoria do Sindsaúde/RN

Os servidores da saúde de Natal não chegaram a um acordo com o Município para encerrar a greve da categoria, iniciada na última segunda-feira (12). Os trabalhadores se reuniram com o prefeito Álvaro Dias (PSDB) na sede da prefeitura para apresentar a pauta de reivindicações, que tem como carro-chefe a cobrança de uma revisão salarial. De acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), a proposta apresentada pelo Executivo não agradou os servidores e, por esse motivo, a tendência é de que o movimento grevista continue.

Para ratificar a posição, os membros do sindicato vão se encontrar na manhã desta quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, às 9h. Ainda segundo o Sindsaúde, o prefeito pediu que a greve fosse encerrada e afirmou que a equipe técnica de planejamento financeiro da Prefeitura está elaborando um estudo para verificar a viabilidade da concessão do reajuste salarial.

O executivo estabeleceu o dia 29 de abril como data limite para levar uma proposta à mesa de negociação. A posição desagradou os servidores da saúde, que aguardaram o encontro acampados em tendas na frente do Palácio Felipe Camarão.

Tribuna do Norte

Comentários