MDB do RN vai à Brasília tratar de aliança com Lula



O MDB do Rio Grande do Norte participou do jantar com o ex-presidente Lula, nesta segunda-feira (11), na residência do senador cearense Eunício Oliveira, no Lago Sul em Brasília, onde tratariam do apoio à pré-candidatura do petista ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.

No jantar, com alguns senadores do MDB e outras lideranças políticas, esteve o presidente estadual do partido, deputado federal Walter Alves, que é cotado para ser o vice da governadora Fátima Bezerra (PT).

Também participou da reunião o ex-governador e ex-senador Garibaldi Filho, que na primeira semana de outubro de 2021 chegou a ser convidado a participar de outro encontro com Lula liderado por Eunício Oliveira.

Presidente do MDB-CE, Eunício Oliveira diz que “há uma tendência natural” de apoio a Lula, vez que o partido não pode passar pelo vexame de ir “mais uma vez para um suicídio político”.

Oliveira teme que mesma coisa ocorra com a senadora Simone Tebet (MDB-MT), embora não questione a sua capacidade política: “Eu, como incentivador das mulheres na política, gostaria muito que ela tivesse viabilidade política-eleitoral”.

Na campanha de 2018, Oliveira disse que “encurtamos a bancada em quase 50% com uma candidatura que nasceu já natimorta [a de Meirelles em 2018]. Apareceu e terminou com 1,2% no final das eleições”.

A maioria dos presentes ao encontro era composta por parlamentares e ex-parlamentares do MDB.

Entre os presentes, estavam os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Rogério Carvalho (PT-SE), Fabiano Contarato (PT-ES), Marcelo Castro (MDB-PI), Humberto Costa (PT-PE), Rose de Freitas (MDB-ES), Omar Aziz (PSD-AM), Jean Paul Prates (PT-RN).

O portal G1 informou que também compareceram os ex-governadores Renan Filho (MDB-AL) e Wellington Dias (PT-PI); a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT; o ex-senador Garibaldi Filho (MDB-RN); e o ex-ministro do Meio Ambiente Sarney Filho. 

Tribuna do Norte

Comentários