Presidente Jair Bolsonaro participa da XXI Marcha dos Legislativos Municipais

 


O presidente Jair Bolsonaro durante sua participação no encontro (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou, na tarde de quinta-feira, 28, da XXI Marcha dos Legislativos Municipais, que ocorre esta semana em Brasília. Com o tema “O Brasil do Futuro passa pela Liderança e o protagonismo do Legislativo Municipal”, o evento reúne 3.500 vereadores de todos os estados.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro destacou que o evento reúne a base da política nacional, que sabe o que o povo precisa. Ele lembrou, ainda, que começou a vida pública como vereador do município do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, foi a primeira vez que um Presidente da República participou do evento. A União dos Vereadores do Brasil foi criada há 57 anos.

A XXI edição da Marcha dos Legislativos Municipais começou na terça-feira, 26, e vai até está sexta-feira, 29.

Capacitação

A Secretaria de Governo da Presidência da República está disponibilizando às Câmaras Municipais a plataforma Escola Federativa, que reúne cursos gratuitos de aprimoramento e capacitação destinados a servidores públicos e vereadores dos municípios brasileiros. A plataforma, que vai auxiliar no planejamento e implementação de políticas públicas, foi divulgada durante o evento.

Confira a plataforma Escola Federativa aqui.

Este foi o segundo evento envolvendo gestores municipais que o Presidente Jair Bolsonaro participou nesta semana. Na terça, ele esteve na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população.

Comentários