Shows de Bell Marques e Chicabana abrem o “Mossoró Cidade Junina 2022”; veja programação

 

Bell Marques, uma das atrações da primeira noite de shows (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou, nesta terça-feira, 12, o “Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2022”. O evento de lançamento aconteceu no Hotel Thermas e contou com a participação de autoridades, artistas locais, servidores do município e personalidades da cidade.

O MCJ foi aberto com a participação especial do poeta mossoroense, Antônio Francisco, que apresentou poema em homenagem a Mossoró e à cultura popular.

“’O Mossoró Cidade Junina’ é o maior evento cultural de Mossoró e conta a nossa história, levando o nome da nossa cidade para todo o mundo. Teremos nesse MCJ grandes artistas se apresentando: cantores, atores, quadrilheiros. O MCJ é um grande investimento. Investimento nas pessoas. Pessoas que vão dançar, tocar, se apresentar. É um investimento que fica aqui. Estamos investindo no nosso povo, e todos nós temos que defender esse evento, que tem a cara de Mossoró”, afirmou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD).

O secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida, destacou os 25 anos do “Mossoró Cidade Junina”. “Este ano, a gente está celebrando 25 anos do MCJ, ano em que nós estamos tendo a felicidade de retornar com o evento presencial. É um momento em que podemos evidenciar toda a cadeia de arte e cultura de Mossoró. Estamos potencializando o que há de melhor no município de Mossoró, que é a nossa cultura”, declarou.

O titular da Secretaria de Cultura também ressaltou a temática do MCJ 2022. “Este ano, trabalhamos com o tema ‘Tradição e Liberdade’. Assumimos, durante todo esse tempo, um compromisso com a nossa classe artística mossoroense. Estamos com vários editais abertos para credenciamento de artistas, empresas, para somar conosco e realizar esse MCJ com muita eficiência”, disse.

O “Mossoró Cidade Junina 2022” acontecerá de 4 a 25 de junho e tem início com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que leva multidão ao Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco. No encerramento, a festa fica por conta do evento “Boca da Noite”.

O prefeito Allyson Bezerra participou do lançamento da programação (Foto: Allan Phablo – Secom/PMM)

No período junino, Mossoró receberá shows de grandes artistas. Em todos os dias do evento, haverá apresentação de artistas locais na Estação das Artes, Cidadela e Polo Cultura Popular.

Homenagem

O ator, bailarino e produtor cultural Heverton Cândido de Assis, que faleceu em 25 de novembro de 2021, foi homenageado durante a abertura do “Mossoró Cidade Junina 2022”.

O artista foi destaque em edições do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” e atuou como apresentador no “Mossoró Cidade Junina Virtual 2021”.

O prefeito Allyson Bezerra assinou o Decreto Municipal nº 6.477, dando o nome “Heverton Cândido” ao troféu do Festival Independente de Quadrilhas Juninas do MCJ.

Confira a programação “Mossoró Cidade Junina 2022

Comentários