Uern sediará Feira do Livro de Mossoró 2022 após dois anos sem o evento devido à pandemia

 

Feira do Livro não foi realizada nos últimos dois anos por conta da pandemia (Foto: Jean Lopes)

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró, por meio de uma parceria com a Oficina da Notícia, empresa realizadora do evento. O lançamento ocorrerá na quinta-feira, 7, às 10h, em solenidade na Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), no Campus Central.

A Feira ocorrerá entre os dias 3 e 6 de maio, com boa parte das atividades sendo realizada nas dependências da Facem. A edição deste ano marcará também a retomada, pelo Governo do RN, do programa Cheque-Livro, destinado às escolas da rede estadual de ensino.

Entusiasta da parceria, a reitora da Uern, Cicília Maia, enalteceu a junção de forças entre a Universidade, Governo e a organização da feira, para retomada de um evento tão importante no calendário da cidade.

“A Feira do Livro é um evento que não pode desaparecer. Precisamos estimular, apoiar. Por isso a Universidade sentiu-se tão feliz ao ser procurada para sediar esta edição. Com certeza, teremos um papel importante em toda a programação, assim como na atração de público para as atividades que serão realizadas”, comentou.

Rilder Medeiros, jornalista e organizador do evento, diz que este é um novo momento na história do evento.

“Podemos dizer que a Feira do Livro de Mossoró está renascendo. Depois de dois anos sem realizá-la por causa da pandemia, conseguimos, com o envolvimento da Uern e do Governo do Estado, trazer de volta um dos principais eventos literários do Nordeste. Com a 16ª edição, a Feira do Livro de Mossoró começa agora em 2022, um novo capítulo da sua história. Esperamos poder contar com a visitação e o engajamento de sempre da população mossoroense e região”, disse.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern prestará apoio à organização, contribuindo no desenvolvimento da programação e elaboração de atividades que envolvam a comunidade acadêmica.

Em quinze edições, a Feira já reuniu mais de 800 mil visitantes, trazendo a Mossoró nomes ilustres da literatura brasileira.

Comentários