Alto do Rodrigues na programação oficial da 20ª Semana Nacional dos Museus


O município de Alto do Rodrigues é protagonista da programação oficial da 20ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). A Semana é uma temporada cultural que acontece todo ano em alusão ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio.

Durante o período de 16 a 20 de maio, o Museu Municipal “Memórias do Alto” está promovendo atividades. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem estimulado a doação de peças por parte da população para o acervo do museu da cidade.

“O nosso museu está desenvolvendo a campanha Museu é nossa história, cuja a finalidade é receber doações (peças de épocas passadas, fotografias e documentos antigos) da população”, destacou July Baracho, Secretária de Cultura e Turismo no município. 

A 20ª edição da Semana Nacional de Museus este ano aborda o tema: "O Poder dos Museus", um assunto de grande relevância que busca o fortalecimento e o reconhecido do poder histórico-cultural  do museu para sociedade, seja nas suas ações de pesquisa, preservação, comunicação, educação, ações culturais, dentre outras.

Equipamento sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Museu Memórias do Alto fica localizado na Rua Francisco Rodrigues, 180, Centro, Alto do Rodrigues.

Comentários