Comitiva do Governo Federal vem a Areia Branca para reunião do Projeto Atum Brasil

 


Jairo Gund, secretário nacional da Pesca, trará importantes notícias para o setor pesqueiro (Foto: Reprodução/PR)

O secretário nacional de Aquicultura e Pesca (Sap), Jairo Gund, encabeça uma grande comitiva do Governo Federal que estará em Areia Branca na sexta-feira, 3, para participar da reunião do Projeto Atum Brasil: Complexo Industrial Pesqueiro do Rio Grande do Norte.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Areia Branca, a partir das 9h30, numa realização da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern).

Conforme o empresário e presidente da Aspern, Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, na reunião serão tratados assuntos de interesse da Cadeia Produtiva Atuneira do Rio Grande do Norte.

Sobre a programação da Sap/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Rio Grande do Norte, Pedro do Atum informa que antes de Areia Branca, a comitiva cumprirá agenda em Natal e Pendências, nos dias 1º e 2, respectivamente.

O presidente da Aspern, Pedro do Atum, está à frente da organização do encontro em Areia Branca (Foto: Reprodução)

Dia 2 (quinta-feira), a comitiva pernoita em Areia Branca e no dia seguinte, sexta-feira (3) inicia uma extensa agenda, que começa às 9h, com visita ao cais de desembarque de atum; visita à obra da Primer e duas fabricas de gelo; visita às instalações de pesca que foram criadas após a emissão das licenças; reunião na Câmara Municipal; e almoço com a cadeia produtiva regional.

Além do secretário nacional da Pesca, Jairo Gund e assessores, estão confirmadas as presenças do secretário de Política Agrícola – Sap/Mapa, Guilherme Sória Bastos Filho; secretário Adjunto de Agricultura Familiar e Cooperativismo – Sap/Mapa, Nelson Andrade; superintendente do Mapa/RN, Roberto Carlos Razera Papa; deputado federal, General Girão (PL), entre outros.

Comentários