Festejos juninos: Neoenergia Cosern reforça importância das ligações provisórias de energia

 


Unidade Móvel de Atendimento vai estar em Mossoró e Assú (Foto: Divulgação/Neoenergia Cosern)

A menos de uma semana para o início dos festejos juninos, a Neoenergia Cosern reforça o alerta de segurança para gestores públicos, organizadores de festas e comerciantes (barracas de fogos de artifício, alimentos e bebidas) para importância do uso das ligações provisórias de energia elétrica.

No dia 13 de maio a distribuidora enviou um comunicado eletrônico para todas as prefeituras do Estado lembrando que a instalação de luzes festivas, montagem de barracas, tendas, palcos e outros itens que usam energia elétrica exigem cuidados especiais e orientando como solicitar a ligação provisória em tempo hábil.

“É extremamente importante não fazer ligações clandestinas, o popular ‘gato’, pois, além de crime, representa risco para quem faz e para quem está perto, além do fornecimento de energia como um todo para o evento”, alerta Valfrido Holanda, gerente de Segurança da Neoenergia Cosern.

“Ressaltamos que, por questão de segurança, não é possível fazer ligações provisórias de cargas móveis em carroças, vans e caminhões. Ligações clandestinas que porventura forem identificadas nos locais de festas serão retiradas imediatamente pelas equipes técnicas”, complementa o gerente.

Como solicitar a ligação provisória

As solicitações podem ser feitas pelo nosso canal WhatsApp através do número (84) 3215-6001, nas nossas 13 Lojas e rede credenciada de Atendimento Presencial da Neoenergia Cosern espalhadas por todo o estado ou até em nossa Unidade Móvel de Atendimento (que vai estar em Mossoró de 30 de maio a 1º de junho e em Assú de 6 a 8 de junho) com a antecedência de, pelo menos, cinco dias uteis do início da utilização do fornecimento da energia elétrica.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
• Alvará de funcionamento emitido pela prefeitura ou órgão responsável, em locais públicos;
• Contrato de locação em casos de local particular ou documento de propriedade;
• Cópia do contrato social ou requerimento de empresário (se pessoa jurídica);
• RG e CPF.

Ao declarar informações como a carga a ser utilizada e o período de uso da energia, o cliente receberá uma “Fatura de Caução” e “taxa de serviço” que poderá ser paga no ato do atendimento por meio de cartão de débito ou na rede bancária, e deverá reapresentada paga no atendimento para liberação da ligação.

Ao ser feito o pedido, o “padrão de entrada” deverá estar pronto para receber a ligação provisória de energia.

Comentários