PRESIDENTE DA CÂMARA, BATISTA SOLICITA REFORMA/ADAPTAÇÃO NOS PADRÕES DE ACESSIBILIDADE NO BANHEIRO QUE FICA NA SALA (AEE), NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DE OLIVEIRA MELO.

Através do Requerimento nº 18/2022, o vereador João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos), solicita do executivo e da secretaria de obras, que seja realizada, em caráter de urgência, uma reforma/adaptação nos padrões de acessibilidade no banheiro que fica situado na sala de atendimento educacional especializado (AEE), na escola municipal Francisco de Oliveira Melo.

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que, nessa sala, em específico, são atendidas diversas crianças com necessidades especiais e deficiências diversas, tais como, deficientes físicos, visuais, intelectuais e autistas. Além do mais, ficou constatado que atualmente o banheiro disponível, não atende sequer os requisitos mínimos pessoas com necessidades especiais, sendo que na verdade, na situação que se encontra, não atende os requisitos básicos que se esperam de um banheiro público. Batista de Zé de Cícero, justifica a solicitação dizendo que a construção de banheiros adaptados é imprescindível. “preserva a intimidade, a independências dessas pessoas e conforto a estes usuários”, finalizou o edil do Republicanos.

Trâmite: Depois de aprovado, Requerimento segue para o conhecimento do chefe do Executivo, para que tome as devidas providências.

Comentários