Censo 2022: IBGE encerra inscrições de concurso para 48,5 mil vagas de recenseador nesta quarta

 

Ao todo, o IBGE deve contratar 206.891 servidores temporários para trabalhar no Censo (Foto: Reprodução)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra nesta quarta-feira, 15, as inscrições do processo seletivo simplificado complementar para 48.535 vagas de recenseador para o Censo Demográfico 2022. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

A previsão de contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online até dia 15 de junho na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar.

Ao todo, o IBGE deve contratar 206.891 servidores temporários para trabalhar no Censo. Dessas vagas, 183.021 são para recenseadores, que passarão por treinamento entre os dias 18 e 22 de julho. Mais de 130 mil vagas para essa função foram preenchidas na seleção realizada em abril.

“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que na seleção complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, esclarece Bruno Malheiros, coordenador de Recursos Humanos do IBGE. (Com informações g1).

Comentários