Gasolina a R$ 4,87 em “Dia Livre de Impostos” provoca filas em posto de Natal

 


Promoção provocou filas em posto de Natal (Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi)

Com a gasolina a R$ 4,87 um posto de Natal amanheceu com fila de carros para abastecer. O “desconto” no preço faz parte do Dia Livre de Impostos, ação organizada pela CDL Jovem em todo o país.

O técnico em mineração Sérgio Henrique da Silva correu pra aproveitar o desconto. “Eu vim aproveitar. Essa política de preço da Petrobras é um absurdo. Aí junta com os tributos e a gente fica nessa situação, pagando muito caro. Então uma ação dessa nos lembra desses absurdos e nos faz economizar um pouquinho também”, disse.

Foram disponibilizados 4 mil litros de gasolina para a promoção e o posto limitou 20 litros por carro. A gasolina com o preço mais baixo acabou por volta das 9h20.

Dia Livre de Impostos

De acordo com a CDL, a ação é um protesto pelas altas cargas tributarias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.

No dia da ação, os lojistas participantes abrem mão de margens de lucro para evidenciar o peso dos impostos para os compradores. O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade e conscientizar lojistas e consumidores sobre o impacto da carga tributária nos preços dos produtos.

Em Natal, segundo a CDL, cerca de 200 empresas vendem os produtos por valores livres de impostos nesta quinta-feira, 2. Os descontos podem chegar a até 70% e correspondem aos impostos que incidem sobre as mercadorias. (Com informações g1 RN).

Comentários