Altorodriguenses são destaques em evento de jogos eletrônicos com apoio da Prefeitura

 


Nos dias 25 e 26 de junho, a cidade de Alto do Rodrigues sediou mais uma edição do Alto Esporte Eletrônico (AEE), evento de E-sport e Cultura geek, realizado na escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, com apoio total da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

A preliminar aconteceu na sexta-feira (24), com a realização do chamado AEE Komitê, um torneio fechado que consiste em convidar competidores para disputar o league of legends, modalidade que reuniu 10 participantes, e teve como vencedor o Juan, que sagrou-se bicampeão do LoL no AEE.

O evento principal reuniu representantes de várias cidades do Rio Grande do Norte, e na entrada foi cobrado 1kg de alimento não perecível, com as inscrições gratuitas para estudantes do município participantes dos torneios. Segundo à organização do evento, 430 pessoas compareceram no sábado (25), para acompanhar o evento que foi organizado em quatro salas livres da escola com os mais variados jogos, e uma exclusiva para artesanato com exposição de peças produzidas por artesãos locais. Os torneios aconteceram no auditório do referido estabelecimento de ensino.

O altorodriguense, Juninho, conquistou o primeiro lugar no torneio FIFA

As competições iniciaram às 14hs, com os torneios de FIFA e a participação de 22 competidores, com a final disputada por altorodriguenses e Juninho sagrando-se campeão. Logo em seguida, começaram os torneios oficiais de jogos de luta, especificamente o KOF que teve início às 18hs, encerrando-se por volta das 21hs, atraindo jogadores de várias regiões do estado.


O top 4 foi formado por competidores de Alto do Rodrigues e da cidade de Assú, onde o campeão foi o assuense Stefeson. No domingo (26), o evento retornou às 13hs, com um público de aproximadamente de 250 pessoas, abrindo com uma apresentação do jogo Samurai Shodown, reunindo os melhores competidores do município. Já o torneio oficial de Street Figter, começou com um número de 32 participantes, onde o top 4 foi formado mais uma vez por jogadores altorodriguenses e assuenses, desta feita o campeão foi Luiz Eduardo (Assú).

Ainda de acordo com à organização do evento, o AEE registrou um público na faixa etária dos 8 aos 60 anos de idade, vindo de diversas cidades e regiões do RN, atraindo e unindo familiares e amigos em um ambiente seguro proporcionando lazer e muita diversão.

SECOM

Comentários