Rafael Motta e Henrique Alves são as estrelas do PSB na atual campanha

 

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Rafael Motta cumpriu a promessa. Mesmo sem o apoio do PT e sem coligação com nenhum outro partido, teve homologada a sua candidatura ao Senado pelo PSB. Vai fazer voo solo tendo como companheiro de partido e candidato a deputado federal o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves. A nominata do PSB para deputada federal inclui Thabatta Pimenta, eleita em 2020 a primeira vereadora trans do RN, em Carnaúba dos Dantas.

As chances para a eleição de ambos na minha visão, são remotas. As de Rafael por não ter conseguido fazer o PT desistir de apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pela pouca estrutura política e pelo pouco tempo de tv que terá.

As de Henrique por estar praticamente sozinho com Thabata na nominata de deputado federal, que inicialmente teria a presença do próprio Rafael Motta.

Com o slogan “Eles não”, Motta vai fazer das críticas aos seus concorrentes como apelo maior para viabilizar sua eleição.

Continua apoiando Fátima Bezerra e o ex-presidente Lula.

Rafael também entrou na pilha de desacreditar o trabalho dos institutos de pesquisa.

Só acredita em números dos levantamentos que contrata ou internos como ele mesmo diz. Onde enxerga uma aproximação com os outros candidatos ao Senado que ninguem consegue vê até esse momento.

BG

Comentários