RN começa a vacinar maiores de 30 anos com 4ª dose contra a covid-19



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou, na noite desta sexta-feira (15), que a partir da próxima segunda-feira (18), as pessoas que tem 30 anos ou mais, poderão tomar o segundo reforço contra a Covid-19, também chamada de quarta dose.

A decisão veio após reunião da Câmara Técnica de Vacinação, em conjunto com a representação dos municípios do Rio Grande do Norte, onde ficou acertada a mudança de faixa etária elegível para tomar o imunizante.

A partir de segunda-feira (18) os municípios poderão vacinar o público acima dos 30 anos, que tenha tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses. A Sesap fará o apoio necessário para a efetivação da mudança, incluindo o envio de doses.

Natal antecipa início da vacinação

Na capital do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resolveu antecipar o início da aplicação da quarta dose. Toda a população com idade acima dos 30 anos já pode tomar o segundo reforço a partir deste sábado (16), desde que tenha cumprido o prazo mínimo de quatro meses desde o recebimento da terceira dose.

Estarão disponíveis para a população quatro pontos extras de vacinação neste sábado, localizados nos shoppings Via Direta, Midway Mall, Partage Norte Shopping, e também no ginásio Nélio Dias. Mais informações e horários de atendimento podem ser consultados através do site vacina.natal.rn.gov.br

Comentários