CIRO DIZ NO “JN” QUE PAÍS NÃO AGUENTA MAIS POLARIZAÇÃO “ODIENTA”

 

Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, usou a entrevista ao Jornal Nacional nesta 3ª feira (23.ago.2022) para apresentar as suas propostas como as únicas capazes de mudar o país e “livrá-lo” do que chama de polarização “odienta” entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Ao mesmo tempo em que disse que reavaliaria os termos que usa para atacar os adversários que lideram as pesquisas (“duros” e “ofensivos”, segundo a apresentadora Renata Vasconcellos), Ciro não abriu mão da estratégia de criticá-los de forma equivalente

Disse que o Brasil “não aguenta mais” a disputa entre o ex-presidente petista e o candidato à reeleição.

“O Bolsonaro é um protesto contra a corrupção e a crise econômica que o PT produziu. Agora, [com] a frustração com Bolsonaro, a gente vai voltar ao passado. O Brasil não aguenta mais isso”, declarou o ex-ministro e ex-governador do Ceará.

A fala do pedetista no minuto final da sabatina mostrou o resultado almejado.

“Você, que vota no Bolsonaro porque não quer o Lula de volta, me dá uma chance. Você, que vota no Lula porque não quer mais o Bolsonaro, há um país para governar, me dê uma oportunidade. Você, indeciso, sabe quantos são vocês? Mais da metade da população. Está na mão de vocês mudar o Brasil”, disse Ciro, mirando diretamente a câmera, em suas últimas palavras no telejornal da emissora Rede Globo.

Pressionado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos sobre a real viabilidade de suas propostas virarem realidade, o candidato do PDT respondeu que pretende unir e reconciliar o país ao redor de seu “projeto nacional de desenvolvimento”.

Poder 360

Comentários