Governo federal paga hoje duas parcelas do auxílio a 245 mil taxistas



O governo federal paga, nesta terça-feira (16), as duas primeiras parcelas do Benefício Emergencial Taxista (Bem-Taxista) a 245.213 motoristas de táxi, nessa primeira etapa do programa. As parcelas são referentes aos meses de julho e agosto.

Com esses pagamentos, o governo injetará R$ 490,4 milhões na economia. O valor mensal máximo é de R$ 1 mil e será pago em seis parcelas, “observadas a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio”, conforme informado pelo Ministério do Trabalho. A terceira parcela será paga em 30 de agosto.

Do total de 300.771 cadastrados, 251.256 profissionais tornaram-se elegíveis. Os outros 49.515 foram considerados inelegíveis, em grande parte pelas prefeituras, por conta de requisitos legais, como não estar exercendo a atividade ou não estar devidamente registrado em 31 de maio, e também pela Dataprev, que, após o processamento encontrou critérios não atendidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) inexistente, suspensa, cassada ou de categoria incompatível; Cadastro de Pessoa Física (CPF) inexistente, menor de idade ou em situação irregular junto à Receita Federal, entre outros.

Tribuna do Norte

Comentários