PoderData: Lula tem 44% das intenções de voto; Bolsonaro 36%

 


Foto: Montagem/Valor

Nova pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (31), indica um cenário de estabilidade na disputa pela Presidência da República, após o início da propaganda eleitoral.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, manteve o percentual de duas semanas atrás, e lidera a corrida ao Planalto com 44% das intenções de voto.

Com uma queda de 1 ponto percentual em relação ao último levantamento, o presidente Jair Bolsonaro, do PL, aparece em 2º lugar, com 36% das intenções de voto.

A diferença entre os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas é de 8 pontos. Lula e Bolsonaro são seguidos por Ciro Gomes, do PDT, que cresceu dentro da margem de erro, de 6% para 8%, e por Simone Tebet, que atingiu 4% nas duas últimas edições do PoderData.

Os demais candidatos tiveram 1% ou menos. Brancos e nulos somaram 3%. Não sabem ou não responderam, 2%.

Em um eventual 2º turno, Lula apresenta 50% das intenções de voto, contra 41% de Bolsonaro. A diferença entre os dois candidatos caiu para 9 pontos percentuais. Brancos e nulos chegam a 7%. Não sabem ou não responderam, também 2%.

O PoderData ouviu 3.500 eleitores entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral (TSE BR-06922/2022).

Com informações de Poder 360

Comentários