[VÍDEO] BARRACO: Reunião do Marcco com os candidatos a governador termina em troca de acusações

 


Vídeo: Reprodução

A reunião com os candidatos a governador do estado, convocada pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco-RN) terminou em uma troca de acusações envolvendo os principais candidatos e suas respectivas assessorias de campanha. O candidato Fábio Dantas, do Solidariedade acusou o Marcco de ter marcado um “showmício” para beneficiar a governadora Fátima Bezerra e Styvenson Valentim, do Podemos, acusou o governo de falta de transparência.

A equipe da petista, por sua vez, denunciou que Fábio e Styvenson se negaram a assinar a carta-compromisso proposta pelo Marcco e lembrou que é a primeira vez, desde as eleições de 2008, que candidatos se recusam a assinar o documento.

O senador Styvenson Valentim chamou de palhaçada a reunião do Marcco com os candidatos e citou a falta de transparência do atual governo e os questionamentos sobre probidade da gestão petista, dando como exemplos a compra de respiradores por intermédio do consórcio Nordeste, o caso da Fundação Rampa, entregue a uma entidade cultural sem licitação e a gestão da Saúde durante a pandemia.

Os questionamentos do candidato a governador pelo Podemos não são poucos: “Sobre o caso da RAMPA? Sobre contratar empresa pra fornecer equipamentos escolares que já deu calote na Paraíba ? Sobre assinar sem ler contrato de compra de respiradores por uma empresa de maconha ? Sobre a falta de transparência no uso das minhas emendas parlamentares como para equipar as delegacias especializadas combate à corrupção, sobre 4 milhões remanejados do Tarcísio Maia para compra de insumos na pandemia ? Sobre as emendas de bancada para reformar, ampliar e equipar o hospital Tarcísio Maia? Sobre o descaso de não licitar a obra da escola Maria Ilka?”

Apesar de todos esses questionamentos feitos por Styvenson e as críticas apresentadas por Fábio Dantas, a assessoria da campanha da governadora Fátima Bezerra limitou-se a dizer, por meio de nota, que “os dois candidatos se negaram a assinar a carta de compromisso com pontos a serem pelo próximo governador (a) do Rio Grande do Norte”.

A nota da campanha governista destacou, também, que “os candidatos saíram da sala aos gritos, demonstrando total descontrole, após o MARCCO informar que a atual gestão cumpriu 90% dos compromissos firmados em 2018.”

BG

Comentários