Ato contra fechamento da ponte de Igapó segue confirmado para esta sexta-feira

 

Foto: Divulgação

O ato contra o fechamento da ponte de Igapó, em virtude das obras de reurbanização da avenida Felizardo Moura, segue marcado para a tarde desta sexta-feira (16) e conta com 70 participantes confirmados. A decisão acontece após a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informar nesta sexta-feira que a via não será mais totalmente interditada e que trechos serão flexibilizados para favorecer o tráfego de veículos em Natal.

Segundo Rayane Valentim, organizadora da mobilização, a luta continua para que diálogos sejam realizados entre a Prefeitura de Natal e a população de Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante. Ela explica que, mesmo com a declaração dada pelo secretário adjunto de Trânsito da STTU, Walter Pedro, as medidas foram pouco especificadas.

Ela adverte que é notório que não houve um estudo de impacto para que a comunidade das cidades da Região Metropolitana seja inserida e possa participar ativamente da formulação das propostas em torno das obras na avenida. “As informações do secretário são muito superficiais e foram feitas diante do anúncio da mobilização na ponte do Igapó”, afirma.

O ato deve acontecer até o fim da tarde desta sexta-feira. A via, segundo a organizadora da mobilização, não será fechada para que o tráfego não seja afetado. A ideia é apenas que os participantes fiquem solicitando o sinal e alertando sobre o propósito da ação. Participam da movimentação moradores de Natal, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante.

Tribuna do Norte

Comentários