BOLSONARO IRÁ AO FUNERAL DA RAINHA ELIZABETH II NA INGLATERRA

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai viajar a Londres para acompanhar pessoalmente o funeral da rainha da Inglaterra Elizabeth II, falecida na última quinta-feira (8/9). A cerimônia está marcada para o dia 19 de setembro.

A presença de Bolsonaro no funeral foi confirmada à coluna Igor Gadelha pelo chanceler Carlos França. Segundo ele, o convite para o evento chegou na noite desse sábado (10/9), e na manhã deste domingo (11/9) o presidente mandou confirmar a presença. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vai acompanhar o presidente.

O ministro das Relações Exteriores brasileiro informou que a comitiva brasileira deve partir rumo a Londres no próximo sábado (17/9). Da capital inglesa, Bolsonaro seguirá direto para Nova York, para a Assembleia-Geral da ONU.

Carlos França ressaltou que o Itamaraty ainda está definindo a logística da viagem de Bolsonaro à Inglaterra. Os detalhes devem ser definidos em uma reunião do ministro com o presidente na manhã desta segunda-feira (12/9).

Ainda nesta segunda, França e Bolsonaro devem ir juntos à Embaixada do Reino Unido em Brasília para assinar o livro de condolências para Elizabeth II.

Coluna Igor Gadelha

Comentários