CARLOS EDUARDO E ROGÉRIO MARINHO APARECEM TECNICAMENTE EMPATADOS, APONTA PESQUISA BRÂMANE /BG PARA O SENADO NA ESTIMULADA

 

Foto: Reprodução

Carlos Eduardo e Rogério Marinho estão tecnicamente empatados na disputa pelo Senado Federal, segundo pesquisa do instituto Brâmane divulgada nesta segunda-feira (19). O ex-prefeito de Natal tem numericamente 29,1% e o ex-ministro tem 25,1%, no levantamento estimulado. Se considerada a margem de erro, os dois estão com números iguais dentro da variação. Vale destacar que esse levantamento simula o real cenário das eleições com os entrevistados tendo acesso aos nomes dos candidatos.

O deputado federal Rafael Motta aparece em terceiro com 11,3% das intenções de voto. Nesse cenário, ainda chama a atenção do número de indecisos que soma 24,2%. Brancos e nulos somaram 6,7%.

Espontânea

Pelo levantamento espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves tem 25,4% das intenções de voto contra 20,2% do ex-ministro Rogério Marinho.

O deputado federal Rafael Motta aparece em terceiro com 6,4% da preferência do eleitorado potiguar. Os demais nomes não atingiram a margem de erro, mas um universo de 40,2% não soube ou preferiu não responder ao questionário. Brancos e nulos somaram 5%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado. A fase de coleta de dados aconteceu entre os dias 13 a 16 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG e pelo Meio Dia RN com BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-09372/2022 e BR-07707/2022.

Comentários